Medidas de combate à corrupção deverão ser sugeridas por Maggi a ministros de países vizinhos

Em encontro com integrantes da regional sul da Associação Latino-americana de Avicultura (ALA), Eumar Novacki, secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, disse que o ministro Blairo Maggi deverá sugerir a ministros da Agricultura da região que deem especial atenção a regras de compliance. “É uma inciativa importante, realizar um grande pacto entre os países, no momento em que nos esforçamos para concretizar o comércio entre o Mercosul e a União Europeia”, argumentou.

A reunião da ALA aconteceu em São Paulo, nesta quarta-feira (2), na sede da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) com presidentes de entidades do setor da Bolívia, Chile, Paraguai, Argentina, Equador, Peru e Uruguai. “Temos condições de avançar em conjunto, não apenas em questões de controle, de combate à corrupção, como também naquelas que dizem respeito ao meio ambiente e à responsabilidade social, incluindo regras trabalhistas”, disse Novacki.

O secretário destacou que “não há caminho dissociado da inciativa privada” e que “empresas que não tiverem preocupação com conformidade não terão mercado no futuro”. Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA, considerou a oportunidade “valiosa para integração de players do setor produtivo em torno de questões que impactam todos os países, como sanidade e barreiras comerciais”,.

Com informações da Assessoria do MAPA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *