As belezas e aventuras da região serrana do Rio de Janeiro

Quem aprecia o ar das montanhas não pode deixar de visitar a microrregião serrana do estado do Rio de Janeiro, que inclui cidades como Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, entre outras. Localizada a 389 quilômetros de Belo Horizonte, a 75 quilômetros do Rio de Janeiro e a 479 quilômetros de São Paulo, Teresópolis é um município do Norte fluminense, o mais alto do estado. A população gira em torno de 175 mil habitantes. No inverno, a temperatura cai bastante, mas a média anual é de cerca de 19 graus. A cidade é cercada pela mata atlântica. Muito convidativa para um fim de semana a dois ou em família.

Mas, afinal, chegando a Teresópolis, a pergunta é: “Onde ficar e o que fazer?”. Ora, hotéis e pousadas não faltam no local. Assim, feito o check-in, #partiu. O que não falta no município, que lembra os Alpes suíços, é lugar bonito para ver, a começar pela deliciosa estrada de Petrópolis ou pelo Rio de Janeiro. Em ambas, a vista é maravilhosa, valendo a pena parar em algum mirante e ficar ali observando a linda paisagem. Entre tantos locais a serem visitados na gostosa Teresópolis, está o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que é muito convidativo.

Muito bonito e com fácil localização. O acesso para carros e estacionamentos dentro do parque possibilitam deixar o veículo mais próximo das várias trilhas disponíveis espalhadas pelo local. Uma boa opção é a trilha suspensa. Por ela consegue-se chegar bem próximo às copas das árvores. Imperdível também é o Mirante Dedo de Deus. As trilhas nos levam a paisagens maravilhosas, mostrando montanhas e cachoeiras, um passeio inesquecível.

Há ainda outros lugares legais para visitar, como o Mirante da Colina, Fonte Judith, Parc Magic, Sobrado Histórico José Franciso Lippi, Igreja de Santo Antônio de Paquequer, Mulher de Pedra, Casa de Cultura, Casa da Memória Arthur Dalmasso, Cascata do Imbuí, Teatro Municipal, Canyon do Vieira, Museu do Futuro e mais uma porção de lojas especializadas e de suvenires. Enfim, local para visitação é o que não falta na gostosa e aprazível Teresópolis. (AP)

Com informações do Correio Braziliense. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *