Financiamento do agronegócio é tema de debate entre representantes do setor agrícola

Por Mário Benisti
Da Redação

Foto: CNA Flickr

No dia 1º de fevereiro, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) irá promover debates voltado para o setor da economia agrícola. O Agro em Questão: Financiamento para o Agronegócio será realizado na sede da entidade, em Brasília e tem como foco discutir alternativas para o crescimento do setor agropecuário brasileiro.

Os últimos resultados da agropecuária brasileira, inclusive com forte presença no PIB brasileiro demonstram a eficácia da agricultura brasileira, apesar da falta de financiamento para o segmento, decorrente da crise econômica em curso. O seminário será para realizar uma série de avaliações sobre o acesso de produtores ao mercado financeiro nacional.

O superintendente Técnico da CNA, Bruno Lucchi, avalia que os índices de créditos voltados para a safra brasileira sofreram quedas gradativas nos últimos anos. “Hoje, o crédito oficial representa, aproximadamente, 37% dos recursos utilizados na safra brasileira. Esse índice vem caindo todo ano e outras formas de financiamento estão surgindo”, explica Bruno Lucchi.

Os participantes do evento serão: o ministro da agricultura, Blairo Maggi, a deputada federal Tereza Cristina e a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, entre outras autoridades do setor agropecuário.

Para a realização do evento, a CNA conta com o apoio da Ecoagro Securitizadora, Pinheiro Neto Advogados e Vaz, Buranello, Shingaki & Oioli Advogados.

Para participar do Agro em Questão, acesse o link e faça a sua inscrição.

Programação do evento abaixo.

Ilustração: CNA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *