GTS trás para a AgroBrasília a maior plataforma de colheita do Brasil

Da Assessoria

Não é só uma nova linha de produtos cuja a marca é a inovação. É o lançamento de um novo conceito no qual estes implementos traduzem, na prática, exatamente o que a GTS do Brasil está lançando neste Agrishow 2018. O Terrus Master que une quatro funções em um único implemento, a semeadora Exatus, e a maior plataforma de colheita do Brasil, de 50 pés, a Topflex, e uma carreta inédita especializada para o produtor de semente. “Todos eles trazem na sua ideia, a proposta de aumentar a produtividade e dar ganho de tempo e lucratividade ao produtor”, afirma o presidente da GTS e criador dos produtos, Assis Strasser.

 

Redução de custos

O Terrus Master é um descompactador de solo que agregou mais três funções com a união do Fertium, um distribuidor de calcário injetado no solo em até 40 cm, por pressão pneumática, o Seeding, que promove o plantio das gramíneas lançando-as sobre a terra recém movimentada e ainda, o sistema de destorroadores do conjunto que faz a complementação e o nivelamento do solo, evitando operações posteriores. “Com ele o produtor economiza pelo menos 20% no consumo de combustível. Isso só é possível pela redução no uso do trator, através do corte no número de operações que ele vai fazer”, assinala o Gerente Nacional de Vendas, Cesar Keller, acrescentando que o Terrus Master já está todo preparado para os processos da Agricultura de Precisão.

Quem procura antecipar algumas atividades na agricultura e plantar uma cobertura de gramínea durante o plantio do milho geralmente enfrenta o problema de que, por exemplo, a braquiária cresça mais que o milho, e atrapalhe o seu desenvolvimento. Olhando este problema a GTS do Brasil apresenta para o mercado a Exatus, uma semeadora de gramínea que planta na entrelinha de outra lavoura, de uma forma que evita justamente esta competição entre as espécies. “É a solução tecnológica ideal e que, novamente, permite a redução de custos ao produtor”, afirma Keller.

Ganhos de até 11% a mais por hectare, no volume colhido. Esta é a vantagem que a nova plataforma de colheita Topflex, de 50 pés, proporciona ao produtor rural. Isto significa, segundo o gerente de marketing da empresa, Jonathan Fernandes, mais agilidade no processo de colheita. “Hoje a mão de obra no campo é uma questão crítica, então o produtor precisa ter rapidez na hora de colher, além é claro, de qualidade. Por isto trouxemos esta nova plataforma que atende justamente a esta necessidade do mercado”, finaliza Fernandes.

Fonte: Agropress

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *