Renda agropecuária de Mato Grosso do Sul deve subir aproximadamente 5%

O VBP – Valor Bruto de Produção deve aumentar aproximadamente 5% em 2019. A previsão foi anunciada, nessa quarta-feira (9), pelo presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, durante a coletiva de imprensa realizada na sede da Casa Rural.

Segundo Saito, a renda agropecuária deve fechar o ano em 32 bilhões de reais, alcançando os patamares de R$ 33,6 bilhões no próximo ano. “Os indicadores mostram a evolução do setor que diariamente tem apresentado resultados interessantes, como uma produção diária de 26,6 mil toneladas de soja, 18 mil toneladas de milho e 130 mil toneladas de cana-de-açúcar”.

Saito apresentou o desempenho diário do agro para reforçar a movimentação do setor e o impacto na sociedade. “Diariamente nossa produção de carne bovina é de 2,3 mil toneladas, são 491 toneladas de carne suína, 1,1 mil toneladas de carne de aves e 528 mil litros de leite. Todos os dias, obtemos uma receita média de 15,4 milhões de dólares com as exportações do agro”.

Enfatizando o impacto social da agropecuária, o presidente da Federação reforçou: “O setor gera mais de 250 postos de trabalho ao mês”. Segundo a Federação, os três principais produtos exportados de janeiro a outubro deste ano foram relacionados ao complexo soja, produtos florestais e carnes, seguido pelo complexo sucroenergético, cereais, farinhas e preparações.

Por Famasul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *