Dados da Infraero apontam crescimento do turismo no Maranhão no período junino

 

De acordo com dados parciais da Infraero, o turismo no Maranhão cresceu 15% neste período junino em relação a 2018. Mais de 150 mil turistas desembarcaram em São Luís por meio do Aeroporto Internacional Hugo da Cunha Machado.

O número de turistas que aproveitaram o mês de junho no estado deve ser maior que isto, pois não não consta neste levantamento o fluxo de pessoas que chegaram ao estado, principalmente São Luís, por via rodoviária.

Junho é o mês da festança no estado, com destaque para a capital. Por isso, é um período de grande concentração de turistas, mas o mês de julho, por conta das férias escolares e da programação oficial estendida, tende a registrar boa movimentação também.

Segundo a Infraero, o turismo avançou em São Luís por ter tido um aumento de 106% na procura por passagens de várias regiões do país. As principais origens foram Rio de Janeiro, com crescimento de 231%, e São Paulo, com 268%.

Mais festança
Como o período de férias é propício para manter estes espaços com bom público, inclusive de turistas, a programação do Arraial do Ipem, no Calhau, foi prorrogada até sábado (6). Além disto, a Secretaria de Estado da Cultura confirmou apresentações durante todo o mês de julho na Praia Grande, área do Centro Histórico de São Luís, e também nos Lençóis Maranhenses.

Da Redação, com informações do G1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *