Últimas Postagens

Alckmin participa da 85ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos

Da Redação

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin vai participou da abertura da 85ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Brasília/DF, nesta terça-feira, 28, às 9h. Com a viagem de Lula ao Oriente Médio, que tem início também no dia 28, Alckmin estará presidente da República em Exercício na ocasião do encontro de governantes locais das cidades mais populosas do país.

Essa será uma oportunidade para que prefeitas e prefeitos possam debater com o governo federal questões importantes para a pauta dos municípios. As discussões serão lideradas pelo presidente da FNP, Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju/SE, Além de Alckmin, o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também está confirmado para a mesa de abertura do evento.

Consórcio Conectar
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, também está confirmada para o evento. Ela participará, na terça-feira, 28, da mesa que debate o financiamento da Saúde e a retomada do Consórcio Conectar, presidido pelo prefeito de Araraquara/SP, Edinho Silva. O governante local assumiu a presidência do consórcio em agosto deste ano, apostando na instância como um instrumento do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e uma oportunidade para que as cidades possam economizar na aquisição de medicamentos, insumos e serviços de saúde, a partir de compras feitas em escala.

Pauta
Impactos da pós-reforma tributária nas finanças locais, mudanças climáticas, desenvolvimento urbano sustentável, diálogo federativo e mobilidade urbana são outros temas de destaque da reunião.

Lançamento MultiCidades
Durante a abertura da 85ª RG, no dia 28, às 9h, haverá o lançamento do anuário MultiCidades 2024 – Finanças dos Municípios do Brasil. A publicação da FNP, que traz as análises sobre o desempenho das finanças municipais, chega a sua 19ª edição, conta com a consultoria da Aequus e, neste ano, com apoio de: Dahua Technology, Febraban, BRB, BYD e Itaú.

Fonte: Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos

Latest Posts

Não perca