Últimas Postagens

País deve ter menor oferta de trigo em 2023/24 devido às chuvas no Sul

Da Redação

A StoneX cortou sua estimativa para a colheita de trigo no Brasil em 2023/24 em 1,25 milhão de toneladas, para 9,28 milhões. Essa menor oferta, causada pelo excesso de chuvas no Sul do país, deve levar a necessidade de importação brasileira para 6 milhões de toneladas, na comparação com 4,5 milhões na temporada passada.

“As chuvas contínuas no Rio Grande do Sul irão prejudicar a qualidade de grande parte do que será colhido; situação que se repete na região oeste catarinense, que deve ter uma colheita tardia em relação aos seus vizinhos”, disse o consultor em gerenciamento de riscos do grupo, Jonathan Pinheiro, em nota.

“No Paraná, a situação também é delicada. A região centro-sul do Estado, Campos Gerais, teve chuvas com volumes elevados a partir do momento de início da colheita, além de alagamentos que colaboraram para a redução do potencial de produção desta área”, acrescentou.

Com isso, a StoneX projetou uma redução de 16,7% na safra do Brasil em relação à temporada anterior, quando o país colheu o recorde de 11 milhões de toneladas.

Esse número levará o país a importar 6,15 milhões de toneladas de trigo, segundo a consultoria, o que representa o retorno à média antes de 2022/23.

Fonte: Globo Rural

Latest Posts

Não perca