Últimas Postagens

Polícias e Exército ainda procuram quatro metralhadoras furtadas em quartel de SP

Da Redação

As polícias de São Paulo e do Rio de Janeiro e o Exército ainda procuram as últimas quatro das 21 metralhadoras antiaéreas que foram furtadas em setembro, em um quartel em Barueri, na Grande São Paulo. Segundo o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, elas iriam para facções criminosas paulistas e fluminenses.

Até a última atualização desta reportagem, 17 das 21 armas desviadas do Arsenal de Guerra da cidade foram encontradas e recuperadas pelas polícias. O desaparecimento das 13 metralhadoras calibre .50 (que derrubam até aeronaves) e oito metralhadoras calibre 7,62 foi detectado no dia 10 de outubro durante inspeção no paiol. Segundo a instituição, as armas são “inservíveis” e estavam passando por manutenção.

Desde então, o Comando Militar do Sudeste (CMSE) investiga o caso internamente e confirmou o envolvimento de três militares no crime. Parte desse grupo suspeito, que já foi identificado, está entre os cerca de 160 militares “aquartelados”, proibidos de deixarem o quartel em Barueri.

Fonte: G1

Latest Posts

Não perca