Últimas Postagens

Subsecretaria de Estudos e Estatísticas do Trabalho promove 1ª edição da Semana do eSocial

Da Redação

Com o objetivo de celebrar o 10º aniversário do eSocial, a Subsecretaria de Estudos e Estatísticas do Trabalho promove a “Semana do eSocial – 1ª edição – O que você precisa saber sobre o eSocial para órgãos públicos”, do dia 21 a 23 de novembro.

O evento irá reunir palestrantes apresentando as entregas realizadas até hoje e as novidades. Durante os debates haverá espaço para sanar dúvidas. Na oportunidade, também será reiterado sobre os prazos, focando na importância de informar com qualidade e agilidade os dados no eSocial.

O eSocial é um sistema de registro eletrônico de informações, criado pelo Governo Federal, que tem por objetivo unificar e simplificar o cumprimento de diversas obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais por parte dos empregadores e contratantes de trabalhadores. Para os órgãos públicos, a implantação do eSocial foi realizada de forma escalonada, desde julho de 2021, e já representa um avanço significativo para as instituições, e trazem uma série de benefícios para os trabalhadores.

O evento será gratuito e online, e contará, também, com transmissão no Canal ENIT (Escola Nacional da Inspeção do Trabalho) e no Canal Trabalho.

Semana do eSocial – 1ª edição – “O que você precisa saber sobre o eSocial para órgãos públicos”    
Datas: 21, 22 e 23 de novembro de 2023
Horário: 14h às 16h
Local: online – Canal ENIT e Canal Trabalho

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego

Latest Posts

Não perca